O marketing chegou às máscaras de proteção ao coronavírus. A empresa EcoMask Plus está lançando campanha, com o apoio da empresa de promo e live marketing Enzimas em Ação, para apresentar suas máscaras em papel especial para facilitar a impressão de artes em policromia.
Gilberto Bacelar Jr., diretor da Enzimas, lembra que a EcoMask Plus vem resolver o problema, por exemplo, de redes de varejo que têm todos os seus colaboradores uniformizados, mas com máscaras no rosto de formatos e apresentações diferentes. Além disso, numa época em que as empresas precisam criar relacionamento com seu público, elas podem ser utilizadas como brinde, se a arte for esteticamente criativa.
A agência inclusive fez um mockup do modelo EcoMask Plus com o logo da Janela Publicitária para ilustrar a matéria. E o publicitário Gustavo Bastos, da agência 11:21, convidado a criar um exemplo, de brinde, produziu a peça abaixo, para a cerveja Rio Carioca.
De acordo com a empresa, as máscaras em papel têm o mesmo nível de proteção que as de pano. Inclusive, apesar de a máscara estar isenta de cadastro na Anvisa, por não se tratar de equipamento de uso médico, ela tem um laudo emitido pelo biólogo Joselito Pedrosa, da consultoria de saúde Navegador, confirmado por Ivo Bucaresky, CEO da Orplavi, consultoria especializada em assuntos sanitários, que afirmaram que, “pelas características e estrutura, estas máscaras podem ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus, sendo mais um instrumento de proteção das pessoas em ambientes não críticos”.